Treinamento CECR

25-01-2012 22:58

MARKETING PESSOAL - COMPORTAMENTO E APARÊNCIA DE SUCESSO

Este foi o tema proferido pelo Administrador e psicólogo Alessio Sandro consultor do SEBRAE - AL e Diretor executivo da empresa Mentory Consultoria.

A palestra foi proferida no auditório do Centro Educacional Cristo Redentor - CECR para cinquenta colaboradores das diversas áreas de atuação escolar da cidade de Palmeira dos Indios. Foi abordado de início o contexto sucesso já que sucesso vem do latino successu, e significa "aquilo que sucede, acontecimento, sucedimento; resultado, conclusão; bom êxito, etc. que alcança grande êxito. Este êxito foi chamado de sucesso sustentável pois para que exista successo, faz-se necessário termos uma cadeia integrada da seguinte forma: talento, trabalho, família, sociedade e religião. Esta é a basa programada do marketing de sucesso.

Tambem foi resaltado a importância de saber que:

1. É necessário ter a capacidade de se expressar, dominar a arte da comunicação, ser ético e cuidar do marketing pessoal.

2. O sucesso pessoal e profissional está reservado para aqueles que se destacam no mundo globalizado.

3. Destaca-se quem tem bom relacionamento, sabe utilizar a linguagem clara e objetiva para se comunicar, controla as emoções e apresenta uma aparência visual adequada.

Para o final foi debatido que o grande erro de algumas empresas é não entender o significado do conceito de respeito ao cliente.  A conquista de um cliente começa na abordagem, mas não termina com a venda, seja de produto ou serviço. O pós venda é fundamental para a solidificação da imagem a empresa. Ninguém gosta de ficar horas para resolver um problema, que foi ou não gerado pela empresa.

Portanto, Marketing pessoal é um conjunto de ações que ajudam uma pessoa a obter maior sucesso em sua vida pessoal, nos relacionamentos e no trabalho. É uma forma de você agregar valor a si mesmo por meio de uma observação sistemática do ambiente onde você atua, das expectativas que as pessoas têm de você, e podemos até chamá-las de "clientes", e da melhor maneira de atender a essas expectativas com um comportamento adequado.